segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Final

O coração dela estava transbordando de tanta saudade e amor, este sentimento veio feito dor de dente, rápido e agudo. Ela arrumou as malas com a rapidez de um clique, despediu-se da família e caiu na estrada. Betina estava morta de saudades do Sandoval precisava dizer para ele quanto o amava e o quão ele era importante na vida dela.
Ela saiu de São João del-Rei de manhãzinha antes das dez, queria chegar cedo para preparar um jantar especial com direito a uma noite de muito amor apaixonado. Ligou o toca-fitas e colocou a seleção que o Sandoval fez para ela, tinha até uma pequena dedicatória: “para o maior amor da minha vida”. A lembrança de todos os bons momentos que eles viveram ao som daquela seleção, fez com que Betina derramasse algumas lágrimas emocionadas. Este é o homem da minha vida, pensou mais uma vez.
Lembrou que ele adorava a goiabada e o requeijão caseiro que era vendido na estrada, parou na loja encontrou o requeijão, mas não tinha goiabada.
- Cadê a goiabada? – perguntou aflita.
- Ih! Num tem não sinhora, eu tô terminando de cunzinhá.
-Demora muito?
-Si a sinhora isperá umas meia hora achu qui sai.
-Tudo bem, eu espero.
Meia hora depois ela estava na estrada novamente e corria, corria para encontrar o seu amor.
O relógio marcava quase 16h30min quando ela chegou, tirou as malas do carro e foi correndo preparar o jantar, depois de tudo pronto ela foi tomar aquele banho especial, lavou os cabelos cuidadosamente, depilou-se, usou a fragrância preferida de Sandoval e colocou o vestido “preto matador”, como Sandoval costumava dizer. Ela continuava linda, mesmo aos quarenta anos tinha um corpo lindo e um sorriso avassalador.
Foi descendo as escadas que ela lembrou da goiabada e do requeijão que esquecera no carro, foi buscar e na volta percebeu que havia um envelope sobre o toca-discos, colocou o requeijão e a goiabada sobre a mesa da cozinha e voltou para ver de que se tratava, afinal de contas estava escrito: “Para Betina”.
Ao abrir o envelope houve um misto de confusão e medo, um recado simples, mas que fez seu corpo tremer todo, estava escrito:
“Tudo que eu tenho para dizer-te está na quarta faixa do lado b”
Ela olhou o disco e reconheceu era “sinal fechado” do Chico Buarque, afinal foi um presente dela, colocou a quarta faixa e sentou na cozinha.
O mundo desmoronava, Betina chorava e ria ao mesmo tempo, que ironia do destino, eu mereço! - pensou em meio ao choro.
A goiabada e o requeijão continuavam sobre a mesa e o mundo de Betina desmoronava.




Continua...

Nenhum comentário: