Já era madrugada quando o TUNHÃO apareceu com a sua craviola mágica (1972), apesar de tocar vários instrumentos ele gostava mesmo era de tocar bateria, que segundo ele era o melhor remédio para o stress.
Todos estranharam pois TUNHÃO fora para Chapada Diamantina com a Claudia e voltou uma semana antes do previsto, sozinho. Quando perguntamos o motivo do retorno antecipado ele disparou sem dó:
-1900 km de ônibus, um monte de bicthô grilo, barraca, disco voador, papo esotérico, um calor de rachar! Pô, eu querendo ficar numa boa com a Clau e ela vem com aquele papo de disco voador, viagem astral, esoterismo. Eu quero trepar, quero sexo selvagem porra! Deixei ela com os marcianos e fui curtir a Bahia de mochilão.
-Então você foi conhecer o tempero das baianas! hahahaha! Ah! tadim dele, ficou sem Clauclau....hahaha
-Não conheci tempero de baiana nenhuma, mas em compensação conheci o Jimmy Page! Gente fina, pagou uns gorós, deu algumas dicas e de quebra me ensinou uma música, essa viagem valeu a pena!!!
O silêncio que seguiu foi uma mistura de constrangimento e riso contido, quebrado com uma resposta-pergunta sarcastica.
-Ah...tá...e ele tá legal?
- Vocês não estão acreditando, mas mesmo assim vou ensinar a música para vocês!
Depois de ensinar a afinação(D-G-C-G-C-D), acordes e passagens, o sol já estava raiando e eu pude ouvir a mais bela versão de "The rain song" que eu já ouvi em toda a minha vida, apesar de duvidar a história do TUNHÃO.
Continua...
*Nota: Nos anos oitenta não tinhamos acesso à informação como nos dias atuais, este causo do TUNHÃO foi considerado mentira por muito tempo...rs Sorry bro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário