segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Grey hair


Hoje olhando no espelho percebi que estou totalmente grisalho, um senhor, um tiozinho, quarentão, etc... Seria engraçado se não fosse verdade, é, porque na minha cabeça eu ainda sou o mesmo moleque(com algumas responsabilidades) de vinte anos atrás. Mas nesta rápida e profunda olhada no espelho lembrei da primeira vez que vi um cabelo branco no meu pai e disse: - Paiê! O senhor(naquela época ninguém chamava o pai de você) está ficando velho, já tem até cabelo branco.

Ele respondia:
-Você é a causa deste cabelo branco, arranca ele! E caia na gargalhada.

Mas hoje olhando no espelho (notem que é a terceira vez que escrevo a mesma coisa) neste flash rápido e profundo, também lembrei de várias situações, trágicas, cômicas, desconfortáveis e até irônicas. Lembrei das pessoas que conheci (cada figura...rs), das paixões que vivi, das vitórias, das derrotas. As lágrimas que derramei, de alegria, de tristeza, de emoção. Para cada fio de cabelo branco, uma história, uma piada, uma pessoa, uma situação, sabe que eu até senti uma pontinha de orgulho. O tempo muda muita coisa, mas jamais muda o coração de um sonhador, este sim é imutável e eternamente jovem, sempre buscando a realização. Para cada memória, um fio de cabelo branco.

Nenhum comentário: