segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Salve Jorge



-Tu conhece algum tatuador decente? Foi assim que o TUNHÃO me perguntou, sem rodeios, simples e direto.

- Conheço sim, tem o Marco lá na rua purpurina, não tô acreditando que você vai fazer uma tatuagem!
- Vou sim! e vai ser do meu amado São Jorge.
Nunca entendi a devoção do TUNHÃO por São Jorge, antes de sair ele costumava passar a mão na imagem que ficava na entrada de sua casa e dizia:
-A benção meu protetor! Toda vez era a mesma coisa, não falhava.
Ele tinha um medalhão grande, aliás bem grande e toda vez que ficava ancioso ou nervoso ele beijava o medalhão e dizia em alto e bom som:
-Ai meu São Jorge, olha este teu filho! Muitas vezes sem motivo algum ele repetia num ritmo quase mântrico as seguintes palavras:
"Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem
Para que meus inimigos tenham mãos, não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos e nao me vejam
E nem mesmo um pensamento eles possam ter para me fazerem mal"

Era uma coisa de louco, não importava o lugar nem a hora. Dias depois, ele intimou-me a acompanha-lo, ele era tosco e corajoso, mas o medo da primeira tatuagem não o impediu de solicitar minha companhia. É lógico que durante o tempo de espera (uma semana) eu enchi a cabeça dele de caraminholas, falando sobre a dor que era humanamente insuportável, que dependendo da pessoa o desmaio era inevitável, que poderia haver infecção na cicatrização e dependendo do caso a raspagem era a única alternativa e finalmente o pior de tudo(no caso do TUNHÃO), o choro.
- AH! TUNHÃO, se você chorar e, eu tenho certeza que vai, serei obrigado a contar para galera!
- Eu sou homem, porra! Eu não choro e se chorar te dou o meu violão!
-Tá legal, e como sou teu amigo vou fazer uma música com ele, "O dia em que o TUNHÃO chorou" HAHAhaha...........A cara do TUNHÃO não permitiu que me alonga-se no riso.
-Vamos fazer o seguinte eu tenho uma amiga que mora lá perto, farei uma visita enquanto você é tatuado.
-Que amiga? Conheço? É gostosa?
- O TUNHÃO, dá um tempo! Tu é grande, mas não é dois. TUNHÃO percebeu que eu estava falando sério.
- Tá bom, tá bom.....mas quem é?
- Ó! só prá ti, que é meu bródi......é a Guta!
-A Guta!?!?!?!?!



Continua........

Nenhum comentário: